Construindo uma nova economia

sitemap:

Mudanças Climáticas

Compartilhar

Foi a preocupação com o meio ambiente que iniciou a discussão sobre a necessidade de mudar os processos produtivos e os hábitos de consumo. As mudanças climáticas serviram de termômetro para sinalizar que os padrões de produção e consumo atuais são insustentáveis.

Desde então, medidas relacionadas à redução de emissões de gases devem estar atreladas a todo e qualquer plano de sustentabilidade. Entretanto, é nas mudanças de padrões de consumo e produção que se encontram as reais soluções para a questão.

A preocupação com a sustentabilidade ambiental ultrapassa os efeitos do aquecimento global e pede uma abordagem mais sistêmica e abrangente sobre os limites dos recursos naturais e os impactos das atividades humanas nos ecossistemas.

A crescente absorção pelas empresas do conceito de “economia verde”, que engloba e vai além do conceito de “economia de baixo carbono”,  sinaliza a conscientização da iniciativa privada.

Mas toda a sociedade deve participar da mudança. E isso só será possível com uma agenda positiva e a manutenção de permanentes diálogos que tragam novos caminhos e soluções para o problema.

Iniciativas Relacionadas

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.