Instituto Ethos

Compartilhar

Indicadores Ethos – Capacitação de Consultores

Buscando estreitar seu relacionamento com profissionais que, em seu trabalho de consultoria (internas ou externas), atuam como disseminadores de conceitos e práticas de sustentabilidade, o Instituto Ethos oferece um curso de capacitação sobre a sua principal ferramenta, que permitirá a troca de experiências e o alinhamento de conceitos. É uma forma de transferir conhecimentos e habilitar tais profissionais para ampliarem sua experiência na utilização dos Indicadores Ethos.

Após a participação no curso, os profissionais capacitados serão elegíveis para participar do Fórum de Consultores criado pelo Instituto Ethos, que tem condições especiais para a utilização do sistema on-line.

SOBRE OS INDICADORES ETHOS

Os Indicadores Ethos são uma ferramenta de gestão que apoia as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial (RSE) em suas estratégias de negócio, de modo que esse venha a ser sustentável e responsável.

Desde sua criação em 2000, mais de 3.700 empresas utilizaram a ferramenta, que traduz os conceitos da sustentabilidade em práticas empresariais e apresenta um caminho para a evolução da gestão do tema na empresa.

Os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis têm como foco avaliar o quanto a sustentabilidade e a responsabilidade social têm sido incorporadas nos negócios, auxiliando a definição de estratégias, políticas e processos. A atual geração, que será continuamente aprimorada, apresenta uma nova abordagem para a gestão das empresas e procura integrar os princípios e comportamentos da RSE com os objetivos para a sustentabilidade, baseando-se num conceito de negócios sustentáveis e responsáveis.

Desenvolvida com maior integração com as diretrizes de relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI), com a Norma de Responsabilidade Social ABNT NBR ISO 26000, com o CDP, com o Pacto Global e outras iniciativas, a ferramenta busca otimizar o trabalho das empresas.

Além disso, a atual geração possibilita a flexibilidade no uso, em que a empresa define o conjunto de indicadores a serem aplicados e monitorados. Sua estrutura, organizada em estágios (questões de profundidade), orienta os próximos passos para o planejamento, o qual pode ser feito no próprio sistema on-line dos Indicadores Ethos, que também oferece uma estrutura para o relato de sustentabilidade.

Saiba mais em www.ethos.org.br/indicadores

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os participantes para facilitarem a aplicação dos Indicadores Ethos nas empresas em que atuam, a fim de formar multiplicadores da iniciativa.

A QUEM SE DESTINA

Destina-se a consultores e profissionais interessados em utilizar os Indicadores Ethos como ferramenta de trabalho, tanto para a realização de diagnóstico da gestão socialmente responsável quanto para o planejamento para a sustentabilidade, para atender itens da Norma ABNT ISO 26000 ou ainda como ferramenta de sensibilização, engajamento e integração das diversas áreas das empresas que atendem.

CONTEÚDO

O Curso para Consultores será ministrado pela equipe dos Indicadores Ethos e foi estruturado de forma a ser um espaço de troca de experiências, com dinâmicas e exercícios práticos.

– Histórico dos Indicadores Ethos;

– Alinhamento de conceitos;

– Estrutura do questionário e conteúdo;

– Integração com outras iniciativas;

– Seleção de indicadores;

– Engajamento para a aplicação;

– Metodologia de aplicação;

– Sistema on-line – Módulo de Diagnóstico;

– Análise do relatório de diagnóstico;

– Sistema on-line – Módulo de Gestão;

– Priorização de indicadores para o planejamento;

– Sistema on-line – Módulo Relato de Sustentabilidade.

AGENDA

Quando: A definir

Duração: 16 horas (dois dias consecutivos);

Horário: Das 8h30 às 18h00;

Local: Sede do Instituto Ethos (São Paulo);

Inscrições: Envie um e-mail para [email protected] para demonstrar seu interesse em uma próxima turma.

Investimento: R$1.600,00 para não associados e R$ 1.200,00 para associados ao Instituto Ethos/Uniethos;

Condições: Pagamento à vista ou parcelado em até 6 vezes no boleto.

 

POLÍTICA DE CURSOS

Conheça as condições de participação e realização dos cursos oferecidos pelo Instituto Ethos. Clique aqui.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES

– Apostila, publicação dos Indicadores Ethos e alimentação estão inclusos no valor da inscrição;

– Recomenda-se trazer notebook para exercícios no sistema on-line;

– O certificado só será emitido mediante participação em 90% do total de horas-aula do curso;

 

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3897-2400. Horário de atendimento: das 10h00 às 16h00, de segunda a sexta.

IMPORTANTE: O curso será realizado apenas se alcançarmos o número mínimo de participantes estipulado pelo Instituto Ethos para sua viabilidade.

Despesas com transporte e hospedagem e quaisquer outras despesas não incluídas na taxa de inscrição são de responsabilidade do participante/inscrito, estando o Instituto Ethos isento de responsabilidade sobre estes custos ou de ressarcimento dos mesmos no caso de cancelamento do curso.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.