Indicadores Ethos

Compartilhar

Guias Temáticos

Estamos desenvolvendo uma série de guias temáticos para avaliar e acompanhar o desempenho das empresas signatárias de compromissos e pactos promovidos pelo Instituto Ethos e em parceria com outras organizações. Tais guias estão disponíveis também para as empresas que ainda não aderiram a esses pactos e compromissos, mas desejam aprofundar-se nos temas propostos.

Os guias temáticos são organizados a partir de um recorte do questionário dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis: considera-se o tema proposto para a seleção de indicadores do questionário e se acrescentam novos indicadores para aprofundar o tema, mantendo-se a mesma estrutura de dimensões, temas, subtemas, questões de profundidade, questões binárias e questões quantitativas.

Em 2015 lançamos os dois primeiros Guias Temáticos: Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção e, Indicadores Ethos-MM360 Para Promoção da Equidade de Gênero.  Em 2016, na parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT) lançamos os Indicadores Ethos-CEERT – Guia Temático: Promoção da Equidade Racial. Em 2017 lançamos o Guia Temático: Mudança do Clima e o Guia Temático: Promoção da Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil. Em 2018, lançamos o Guia Temático: Mobilidade Urbana e o Guia Temático: Para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Para acessar as publicações clique nas imagens abaixo:

 

Conheça também a  nova geração dos Indicadores Ethos-Sebrae para Micro e Pequenas Empresas, ferramenta de diagnóstico de RSE/sustentabilidade para pequenos negócios desenvolvida em parceria com o Sebrae Rio Grande do Norte.

 

Sistema e documentos de apoio:

Sistema OnlinePasso_a_Passo_Guias  Glossário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.