Áreas de Atuação/Gestão Sustentável

Compartilhar

Negócios Sustentáveis

O projeto Negócios Sustentáveis: Transformando Ideias em Modelos Inovadores foi criado pelo Instituto Ethos em 2014 com o objetivo de demonstrar a viabilidade e correspondente diferencial competitivo dos negócios sustentáveis no Brasil, através da formulação de modelagens que demonstrem as condições de integração das dimensões econômica, social, ambiental e ética, bem como os direcionadores de valor (do âmbito do investimento e mercado ao crescimento e resultado), visando a replicabilidade e velocidade de criação e desenvolvimento desses modelos de negócios.

Para cumprir seu objetivo, além de empresas, o projeto conecta inteligências e competências — desde especialistas consultores das áreas de finanças e mercado a branding e design —, com visão ampla e múltipla dos contextos macro e microeconômicos, de modelação de estratégias e de operações de negócios para análise e formulação das modelagens dos negócios sustentáveis.

Os encontros presenciais que conectarão esses especialistas consultores terão a forma de laboratórios de design thinking e estúdios de modelagens de negócios.

Simulador

Durante o primeiro ano de atuação, o grupo que atuou no projeto Negócios Sustentáveis escolheu trabalhar a modelagem da geração sustentável de energia através da instalação de painéis solares em terrenos de empresas brasileiras.

O resultado dos laboratórios de design thinking, estúdios de modelagem e uma atividade na Conferência Ethos 360° foi a produção de um simulador para verificar a viabilidade do empreendimento.

Com essa ferramenta a sua empresa pode simular a instalação de painéis solares, por exemplo, nos tetos das plantas das fábricas, para gerar energia.

Baixe aqui o simulador.

Leia o tutorial para seu uso;

Mais informações, acesse o site do projeto.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.