Áreas de Atuação

Compartilhar

Movimento Empresarial pela Biodiversidade – Brasil

O Movimento Empresarial pela Biodiversidade – Brasil (MEBB) pretende promover a mobilização do setor empresarial para assumir compromissos e pressionar por regulamentações internas e externas sobre o uso da biodiversidade brasileira.

As empresas que aderem ao MEBB firmam seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, com a promoção do crescimento econômico dentro das melhores práticas empresariais e buscam contribuir para a construção e aperfeiçoamento do marco regulatório de acesso à biodiversidade brasileira.

O projeto foi lançado em agosto de 2010, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, numa iniciativa da Alcoa Alumínio, Natura Cosméticos, Vale, Walmart, Instituto Ethos e uma série de entidades e organizações não governamentais. Até o final de 2010, mais de 60 empresas e instituições já haviam aderido ao MEBB. Seus representantes, organizados em plenárias e comitês, desenvolveram documentos de governança do movimento e representaram o MEBB nos eventos e encontros nas esferas públicas e privadas de discussão do tema biodiversidade, como na Conferência das Partes (COP-10) em Nagoya.

Em abril de 2011, o MEBB reuniu-se em Brasília com autoridades do Ministério do Meio Ambiente, encontro que deu início aos Diálogos da Biodiversidade – Construindo a Estratégia Brasileira para 2020. O movimento vai liderar a participação do setor empresarial no processo que visa construir as metas brasileiras para cumprimento do plano estratégico da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) 2010-2020 em diálogos com amplos setores da sociedade.

Conheça mais sobre o MEBB no site http://mebbrasil.org.br/

ESTUDO DO SISTEMA DE INTEGRIDADE NACIONAL, JÁ DISPONÍVEL Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.