NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Abertura da Conferência Ethos irá abordar a agenda econômica nas campanhas presidenciais

21/09/2018

Compartilhar

Evento acontece nos dias 25 e 26 de setembro

Há quase 10 dias das eleições, a Conferência Ethos 20 anos em São Paulo terá como painel de abertura “A agenda econômica e as eleições 2018 – o que esperar para o desenvolvimento sustentável?”, um diálogo sobre a agenda econômica nas campanhas presidenciais e as implicações para a recuperação da economia brasileira.

Irão explanar o assunto durante o painel: Elena Landau, economista, advogada e presidente do Conselho Acadêmico do Livres; Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo; professor do IE/Unicamp e do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON); Marcos Lisboa, presidente do Insper; e Jorge Abrahão, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo.

Questões como: “de que forma são endereçados os problemas estruturais brasileiros e o rumo para um desenvolvimento sustentável com inclusão dos mais pobres na economia?” e, “qual modelo de Brasil as propostas dos presidenciáveis apontam?” serão abordados.

Esse importante diálogo acontece no dia 25 de setembro, às 9 horas, no Expo Barra Funda. Inscreva-se aqui para participar.

O painel de abertura da Conferência Ethos
Ao longo das últimas 19 edições da Conferência Ethos em São Paulo e também nas outras cidades – no Rio de Janeiro, desde 2016 e em Belém, desde 2017 – o painel de abertura tem imprimido o tom dos diálogos que integram a programação do evento.

Ainda em 2018, na Conferência Ethos 20 anos no Rio de Janeiro, as mulheres, colaboradoras do Instituto Ethos, realizaram a abertura do evento, destacando a importância da inclusão e igualdade de gênero nas empresas e na sociedade de forma geral. Agora, em São Paulo, unir acadêmicos, uma economista e representantes de organizações da sociedade civil é uma estratégia a fim de sensibilizar os presentes quanto a urgente e necessária discussão sobre os desdobramentos da economia em diferentes setores. O que poderemos esperar para o painel de abertura de Belém? Aguarde!

Conferência Ethos 20 anos em São Paulo
Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, o público inscrito para a Conferência Ethos 20 anos que acontece no Expo Barra Funda, poderá conferir, em seis palcos simultâneos, no formato 360°, mais de 90 horas de diálogos sobre temas como: direitos humanos, integridade, meio ambiente, tecnologia, compliance, gestão sustentável, empresas e negócios, empreendedorismo e economia.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Markus Spiske – Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.