ETHOS MEIO AMBIENTE

Ampliado o prazo para consulta pública ao edital da licitação do transporte coletivo


01/02/2018

Compartilhar

Sugestões podem ser enviadas até 5 de março

 

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans) ampliaram a consulta pública do edital da licitação do sistema de transporte coletivo municipal. O novo prazo foi estendido até 5 de março. A decisão foi anunciada pelo secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, durante a 32ª reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).

Uma nova oportunidade para a população consultar o documento e enviar sugestões para a redação do documento final. A minuta disponível para consulta prevê aumento da extensão do sistema viário urbano e da capacidade de oferta de lugares, além de acessibilidade, ar-condicionado, rede wi-fi e tomadas USB, entre outros.

Ainda assim, é muito importante a participação do usuário observando pontos de melhoria a serem implementados. As sugestões sobre a minuta do novo edital podem ser enviadas para o email [email protected].

Acesse o Edital de Licitação de Transporte Coletivo da cidade de São Paulo aqui.

Apoio do setor empresarial

O Instituto Ethos está compilando sugestões através do seu grupo de trabalho em mobilidade urbana, ForumMobi, fruto de uma parceria entre o Ethos e o Instituto Friedrich Naumann (IFN). O Ethos tem contatado empresas para verificar o interesse delas em enviar propostas, o objetivo é formatar um documento baseado nessas contribuições e adequá-lo ao modelo pré-estabelecido pela Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT).

Além disso, serão consideradas também as sugestões já discutidas durante os encontros que o Ethos tem promovido junto à iniciativa pública, empresas, academia e terceiro setor para discutir a questão do edital, inclusive, uma destas reuniões contou com a participação do presidente da SPtrans, órgão responsável do município. A partir dessas conversas o Ethos compilou uma série de pontos que o novo edital deve abarcar. Os pontos levantados pelo Ethos, por meio do ForumMobi, podem ser acompanhados aqui.

Saiba mais sobre o ForumMobi aqui.

Por Rejane Romano com informações da Assessoria da SPTrans

CONTATO

  • endereçoRua Bela Cintra, 952 - 9º andar - Consolação
  • endereço01415-904 São Paulo - SP
  • telefone(55 11)3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioSeg a Sex - das 9:00h às 18:00h
  • imprensa(55 11)3897-2416 / [email protected]

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.