CONFERÊNCIA ETHOS

Conferência em Belém reúne diferentes atores sociais em busca de soluções para a Amazônia


01/11/2017

Compartilhar

Primeira edição do evento na região Norte cumpre a missão de sensibilizar quanto a gestão socialmente responsável

Ao final da primeira Conferência Ethos 360º em Belém o sentimento da direção do Instituto Ethos, realizador do evento, era de missão cumprida. Após um dia de painéis de diálogos que aconteceram em 20 atividades simultâneas e 70 palestrantes, assuntos diversos foram tratados de forma a debater soluções para os dilemas e oportunidades que são não apenas da Amazônia, mas de todo país.

Empresas, instituições públicas , universidades, movimentos sociais e sociedade civil organizada se reuniram para importantes reflexões e diálogo sobre formas de impulsionar o desenvolvimento socioambiental na região. “Belém foi escolhida por ser um polo de desenvolvimento regional e o Pará é o Estado de maior força econômica da Amazônia”, destaca Caio Magri, diretor-presidente do Ethos. Há tempo o instituto tinha planos de realizar a Conferência Ethos na região, com o objetivo de sensibilizar as empresas para a promoção da gestão socialmente responsável.

Para dar conta dos desafios sociais, éticos, econômicos, ambientais e culturais entre outros, temos que atuar de forma integrada, participativa, articulada e inovadora”, avalia Magri.

A corrupção, o desmatamento, a questão das mulheres, empreendedorismo, cuidados com o meio ambiente, biodiversidade, gestão governamental, trabalho infantil, comunidades quilombolas e indígenas, foram alguns dos temas abordados, chamando ao debate o cidadão, que não só deve participar do processo, mas também protagonizar o diálogo com o poder público. Para 2018, a promessa de uma nova Conferência Ethos 360º.

 

Foto: Paulo Santos

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.