NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS SOCIAL

Diretor da Avon fala sobre novo posicionamento da marca

13/09/2017

Compartilhar

Associada Ethos investe em diversidade nas campanhas publicitárias e internamente

 

Karol Conka, Rico Dalasam e Pabllo Vittar são alguns dos nomes que dão o tom à nova proposta das campanhas publicitárias da marca Avon. Um investimento em publicidade que agrega ainda a aposta em influenciadores de distintas áreas que lança luz sobre a pluralidade de nossa sociedade.

O diretor de Comunicação, Hélio Muniz, com larga experiência em redações de jornais e no setor corporativo conta sobre os ganhos, as dificuldades e os porquês que levaram a Avon a investir em inclusão.

Ethos: Como vocês chegaram a definição de empreender em diversidade nas campanhas publicitárias e nas revistas Avon?

Hélio Muniz: O nosso mote “Beleza que faz sentido” fala muito sobre o empoderamento da mulher através da beleza e da autoestima. Esse posicionamento nos convidou a refletir sobre a pluralidade que existe na sociedade, independente de gêneros, e enxergar a importância de expressar essa representatividade nas nossas campanhas. Por isso, nos esforçamos para ser cada vez mais inclusivos e democratizar o conceito de beleza, fazendo com que nossas consumidoras de fato se identifiquem com aquilo que veem em nossas peças publicitárias.

Ethos: E a aceitação do público? Vocês têm recebido devolutivas a este respeito?
Hélio Muniz: Temos percebido uma aceitação maior com relação à diversidade, pois o assunto tem se tornado cada vez mais frequente e necessário.  A Avon tem uma ótima interação com seus consumidores e a resposta tem sido super positiva, principalmente através das redes sociais, que são o nosso termômetro.

Ethos: Como estão lidando com os haters? Têm recebido mensagens de ódio nas redes sociais com críticas a adoção desta postura?
Hélio Muniz: Recebemos, de um modo geral, mensagens positivas e que apoiam esse novo posicionamento da marca. Quando nos deparamos com comentários que alimentam o discurso de ódio, principalmente quando se trata de diversidade, procuramos sempre responder e adotar uma postura informativa, que exalta, sobretudo, o respeito e a empatia. Nós damos visibilidade para assuntos importantes em nossas redes sociais, exatamente para promover uma mudança nesse cenário de preconceito propagado nos meios digitais.

Ethos: No cenário internacional, também há propostas neste sentido, contemplando a diversidade racial e de orientação sexual?
Hélio Muniz: Dentro de uma orientação global de busca pela equidade e diversidade, cada país tem liberdade para propor e realizar suas ações.

Ethos: Há como mensurar os ganhos comerciais e sociais por terem apostado na diversidade?
Hélio Muniz: Os nossos ganhos sociais vão muito além de uma imagem de responsabilidade social da empresa. A Avon tem compromisso com valorização dos diversos tipos de beleza para, cada vez mais, empoderar pessoas e tornar o mundo um lugar mais justo e melhor, principalmente para as mulheres. Além de levantar essa bandeira em prol da diversidade, a marca colabora ativamente com causas urgentes como a prevenção do câncer de mama e o combate a violência doméstica.

Ethos: Assim como na publicidade, como a Avon tem trabalhado internamente, no quadro de funcionários, a pluralidade, seja de gênero, raça e de orientação sexual?
Hélio Muniz: Temos a valorização da diversidade como um dos pilares da empresa. A nossa máxima, de trabalhar pelo empoderamento feminino, exige ter a consciência da importância do respeito de todos para todos e um constante trabalho em prol da igualdade de oportunidades. Além de nosso posicionamento claro de ressaltar a diversidade em nossas campanhas, começamos um trabalho interno com grupos de afinidade para gerarmos maior compreensão, consciência e ações relevantes para estes temas internamente.

Ethos: Quais são os novos projetos da Avon quanto a esta temática? Quem e/ou o que podemos esperar para 2018 nas campanhas da Avon?
Hélio Muniz: Ainda não é possível adiantar, mas é um tema ligado diretamente ao nosso negócio e à nossa cultura. Estamos sempre preparando projetos, internos e externos, que levem nossas crenças em relação à diversidade a todos os pontos de contato da Avon.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.