ETHOS MOBILIDADE

Edital apoia organizações que queiram fazer campanhas para a substituição dos ônibus a diesel


06/09/2018

Compartilhar

Inscrições vão até o dia 30 de setembro

Os carros ainda são os grandes vilões quando o assunto é fluidez do trânsito e emissão de poluentes nas cidades. Uma saída para para diminuir os impactos causados pelos automóveis é o investimento em transporte público. Ainda que os ônibus sejam responsáveis por 11% das emissões de poluentes, eles são parte fundamental da solução.

O Laboratório de Mudanças Climáticas da Purpose lançou o edital ‘Mais Ônibus, Menos Diesel’ para apoiar organizações que queiram fazer campanhas para a substituição dos ônibus a diesel por outros movidos a energias limpas em suas cidades ou regiões metropolitanas.

O edital é aberto a organizações de todo o Brasil, à exceção de São Paulo, e apoiará três iniciativas. O prazo de inscrição de propostas vai até 30 de setembro.

A Purpose oferecerá, para cada uma das três propostas selecionadas, mentoria contínua de estratégia política, comunicação e articulação; produção de materiais de comunicação e tradução de conhecimentos e informações complexas sobre transição energética para a população; além de dez mil Reais para o desenvolvimento das campanhas.

Informações detalhadas sobre o edital no link: https://maisonibusmenosdiesel.org

 

Foto: Pexels

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.