NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Ethos compila propostas para consulta pública sobre o edital dos ônibus em SP

19/01/2018

Compartilhar

ForumMobi irá adequar as sugestões e enviar à SMT

Por acreditar em ganhos advindos da participação social na construção do Edital de Licitação de Transporte Coletivo da cidade de São Paulo, dentre esses um processo mais contemplativo e com mais benefícios tanto para os usuários quanto para a cidade, o Instituto Ethos está compilando sugestões através do seu grupo de trabalho em mobilidade urbana, ForumMobi, para formatar um documento baseado nessas contribuições e adequá-lo ao modelo pré-estabelecido pela Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT).

O Ethos tem contatado empresas para verificar o interesse delas em enviar propostas para essa elaboração. O prazo para envio ao ForumMobi, projeto fruto de uma parceria entre o Ethos e o Instituto Friedrich Naumann (IFN), é o dia 26 de janeiro, visto que o prazo final para envio à SMT é 3 de fevereiro.

Sobre a licitação da frota de ônibus em São Paulo

O Ethos tem promovido encontros junto à iniciativa pública, empresas, academia e terceiro setor para discutir a questão do edital, inclusive, uma destas reuniões contou com a participação do presidente da SPtrans, órgão responsável do município.
A partir dessas conversas o Ethos compilou uma série de pontos que o novo edital deve abarcar. Os pontos levantados pelo Ethos, por meio do ForumMobi, podem ser acompanhados aqui.
Saiba mais sobre o ForumMobi aqui.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos 

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.