NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Ethos e IBRACEM fecham parceria para potencializar ações em promoção da integridade

23/05/2018

Compartilhar
 Empresas e organizações poderão fazer uso de ferramenta para mitigar riscos à reputação


O Instituto Ethos e o Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (IBRACEM) firmaram parceria para desenvolvimento e implementação de uma iniciativa inédita que tem por premissa mapear fornecedores quanto à conformidade legal e prevenir má conduta quanto a fraudes, lavagem de dinheiro, infrações ambientais, trabalho infantil e escravo e violação de direitos, entre outros.

O monitoramento será realizado pela plataforma tecnológica Techsocial, tendo a metodologia desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já a estruturação será do IBRACEM, que há 10 anos utiliza-se de tecnologia de última geração para mapeamentos em grande escala.

O objetivo é que as empresas e organizações possam ter a mão um mecanismo que possibilite o monitoramento contínuo e efetivo de padrões de conformidade legal verificados. Os principais resultados estimados são o fortalecimento do programa de compliance e a mitigação de riscos que englobam os danos à reputação e a responsabilização no âmbito da Lei Anticorrupção (Lei Federal 12.846/13 e decreto 8.420/15).

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.