ETHOS MEIO AMBIENTE

Ethos e WWF-Brasil se unem em projeto sobre adaptação à mudança climática


03/05/2017

Compartilhar

Questionário será agregado à publicação que será lançada ainda em 2017

A fim de identificar as principais fontes de financiamento para adaptação climática no Brasil, assim como promover maior engajamento do setor empresarial em atividades desse tipo, o Instituto Ethos, em parceria com o WWF-Brasil e com apoio técnico do WRI (World Resources Institute), irá lançar em 2017 a publicação “Financiamento sobre adaptação no Brasil”. Para tanto elaborou um questionário com oito perguntas, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento, envolvimento e expectativas das empresas face às demandas futuras por adaptação.

As informações coletadas serão apresentadas de forma agregada na publicação e a expectativa é estimular uma maior troca entre as companhias e despertar a curiosidade, incentivando maior engajamento.

As associadas Ethos estão convidadas a participar da pesquisa, respondendo o questionário aqui. São necessários apenas 10 minutos para responder! Contamos com seu apoio.

Sobre as iniciativas do Ethos em adaptação à mudança do clima
Com base na Carta Aberta, de 2015, grandes empresas brasileiras se comprometeram a reduzir suas emissões, promover atividades de adaptação e incorporar a precificação nas suas decisões, dentre outras medidas. O Fórum Clima, grupo de trabalho do Instituto Ethos, engajado na promoção de uma economia de baixo carbono, integra o projeto de adaptação à mudança climática, por isso encabeça a ação.

Em caso de dúvidas e para obter mais informações entre em contato com Flavia Resende, coordenadora do Fórum Clima, através do [email protected] ou (11) 3897-2412.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Outras Palavras

CONTATO

  • endereçoRua Bela Cintra, 952 - 9º andar - Consolação
  • endereço01415-904 São Paulo - SP
  • telefone(55 11)3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioSeg a Sex - das 9:00h às 18:00h
  • imprensa(55 11)3897-2416 / [email protected]

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.