NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Ethos renova estrutura organizacional

14/08/2018

Compartilhar

Agora o instituto conta com uma diretora-adjunta e um diretor-adjunto

A partir de julho deste ano, o Ethos passou a contar com uma nova estrutura organizacional. A equipe de gestão da organização agora é composta pelo diretor-presidente (estatutário) e dois diretores-adjuntxs (não estatutários). A organização também fortaleceu seu Comitê Executivo, incorporando além da diretoria e gerências executivas, xs coordenadores de área.

Ana Lúcia de Melo Custódio, na organização há 15 anos, desenvolveu sua carreira na área de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável é a nova diretora-adjunta. Pós-graduada em Economia Brasileira e Globalização pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), é especialista em ferramentas de gestão e práticas de sustentabilidade, tendo se dedicado a pensar soluções para melhorar o desempenho das empresas em RSE/sustentabilidade. Trabalha com ferramentas de gestão de RSE desde 2003, tendo sido responsável técnica, em uma parceria com o UNICEF, do Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI-E), assim como da adaptação dos Indicadores Ethos de RSE aos países participantes do Programa Latino-Americano de RSE (Plarse) e da revisão dos Indicadores Ethos, que culminou em uma nova geração. Além de responsável pela área de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável, assume corresponsabilidade nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas e Administrativo.

Felipe Saboya, na organização há 7 anos, desenvolveu sua carreira na área de Políticas Públicas e na assessoria à Presidência é o novo diretor-adjunto. Engenheiro de Produção e Mestre em “Políticas do Trabalho e Globalização”, pela Universidade de Kassel, Alemanha. Atua em organizações da sociedade civil há mais de 15 anos, em temas como responsabilidade social empresarial, direitos humanos, ética e integridade. Foi Coordenador Técnico do Instituto Observatório Social. No Ethos, destaca-se a coordenação nacional do Projeto “Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios”. Além de responsável pela área de Relações Institucionais, assume corresponsabilidade nas áreas de Comunicação Institucional, Relacionamento com Associados, Mobilização e Gestão Financeira.

À frente da área de Práticas Empresariais e Políticas Públicas, permanece Marina Ferro e na de Promoções e Eventos, Edson Lopes, ambxs, gerentes-executivxs.

Em alinhamento com o momento especial que este ano representa para o instituto, quando comemora 20 anos. Um dos aspectos observados no processo decisório foi a equidade de gênero, elevando de cargo um homem e uma mulher, alinhado especialmente com o ODS 5, que tem como objetivo alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

“Esta nova estrutura dialoga com nosso objetivo de agilizar decisões, fortalecer as equipes com decisões colegiadas e ampliar a autonomia com coresponsabilidade”, acredita o diretor-presidente do Ethos, Caio Magri.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: rawpixel – Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.