NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Flamengo se torna o primeiro clube de futebol associado ao Instituto Ethos

20/06/2018

Compartilhar

Formalização de acordo aconteceu durante a Conferência Ethos 20 anos Rio de Janeiro

Durante o painel “Rating Integra: A estrutura da governança e a transparência no esporte”, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, assinou a associação do clube ao Instituto Ethos.

“Assinar esse termo de compromisso hoje me dá muito orgulho. Já conheço o Ethos há muito tempo e acho que estamos dando um passo importantíssimo que servirá de exemplo para outros clubes brasileiros”, disse Bandeira na ocasião.

Transparência no Esporte
A relação do Ethos com o esporte brasileiro vem principalmente desde a iniciativa Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios. O objetivo era dialogar sobre a importância da transparência dos investimentos realizados durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 realizados no Brasil, em aumentar a integridade nas relações público-privadas e em fortalecer o controle social. Esta ação desdobrou no Pacto pelo Esporte, que teve o objetivo de contribuir para a cultura e a prática de governança, integridade e transparência do segmento. O Flamengo apoiou a iniciativa, tendo inclusive utilizado em um dos jogos ocorridos na ocasião de lançamento do Pacto uma camiseta estampada com a logomarca do movimento.

Em fevereiro deste ano foi lançado o Rating Integra uma iniciativa inédita cujo objetivo é incentivar organizações esportivas (confederações, federações e clubes) no desenvolvimento de aspectos de governança, transparência e integridade por meio da avaliação de suas práticas.

A associação do clube representa um importante passo nesta busca por um ambiente esportivo mais íntegro. “A associação do Flamengo ao Ethos é uma demonstração de compromisso da gestão de Eduardo Bandeira de Melo com a integridade e a sustentabilidade. O Flamengo é o primeiro clube esportivo a participar desta parceria o que certamente irá inspirar muitos outros”, acredita Caio Magri, diretor-presidente do Ethos.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Adilson Lopes

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.