NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MOBILIDADE

ForumMobi reúne diferentes setores para discutirem caminhos do Grupo de Trabalho

GT do Ethos, em parceria com o Instituto Friedrich Naumann, trata de mobilidade nas cidades

12/06/2017

Compartilhar

O ForumMobi, iniciativa do Ethos e do Instituto Friedrich Naumann (IFN) que discute mobilidade urbana, realizou o primeiro encontro com diversos setores da sociedade para discussão do plano de atuação do grupo. Até o momento, as reuniões estavam sendo realizadas individualmente com diferentes grupos da sociedade, entre eles, sociedade civil, academia, setor público e empresas. O objetivo dos encontros individualizados era conhecer em profundidade a percepção e visões que cada setor tem sobre a mobilidade urbana e em quais aspectos o grupo de trabalho do Ethos deve priorizar sua atuação.

Neste primeiro encontro com os diversos setores, uma proposta de plano de trabalho do grupo foi apresentada aos participantes e, divididos em grupos, os participantes deveriam discutir os elementos e prioridades de atuação do ForumMobi. Entre os pontos levantados sobre as áreas de incidência do grupo que ainda não estavam contempladas no documento, estão a inclusão dos transportes de carga e a inclusão da questão de saúde pública relacionada à mobilidade urbana. Este último ponto foi inspirado em uma campanha inglesa e em artigos que demonstram a relação entre poluição atmosférica e saúde.

Sobre os pontos a serem aprofundados no documento estão a utilização de tecnologias de mobilidade já existentes e incentivar uma maior integração entre os setores da sociedade para o desenvolvimento de ações coletivas, unindo ideias e esforços.

Em breve o ForumMobi divulgará o documento completo de seu plano de trabalho. Para acessar os materiais do encontro do dia 23 de maio, clique: ata e apresentação.

A próxima reunião do ForumMobi acontecerá no dia 29/06, às 10h, na sede do Instituto Ethos. Para inscrições e detalhes clique aqui.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.