ETHOS MEIO AMBIENTE

Licenciamento ambiental deve ser o primeiro grande tema de 2018 no Congresso


05/02/2018

Compartilhar

Votação acelerada no Congresso, neste primeiro semestre, deve prejudicar e fragilizar legislações que requerem mais atenção dos poderes

O Natureza Viva conversou com o ambientalista Sérgio Leitão, diretor do Instituto Escolhas, sobre a agenda ambiental do Congresso neste ano de 2018. Segundo ele, um grande tema que deve voltar à tona logo em fevereiro é o debate sobre licenciamento ambiental. É sobre a votação desse projeto que ele conversa com Mara Régia.

Para Sérgio, a votação acelerada do projeto pode prejudicar a discussão mais aberta com a sociedade e também inviabilizar estudos para o tema. “É um ano eleitoral e é um momento em que no primeiro trimestre do ano existe uma pressão muito grande para se votar. Pois sabe-se que no 2º semestre todo mundo já está na campanha eleitoral. É uma velocidade imensa e pouco tempo de discussão. Será um ano muito curto em função deste calendário apertado”, alerta o ambientalista.

Em ano de Eleições e Copa do Mundo na Rússia, ele convoca a população para que esteja mais atenta e possa pressionar o Legislativo.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo.

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e na Rádio MEC AM Rio.

 

Por EBC

CONTATO

  • endereçoRua Bela Cintra, 952 - 9º andar - Consolação
  • endereço01415-904 São Paulo - SP
  • telefone(55 11)3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioSeg a Sex - das 9:00h às 18:00h
  • imprensa(55 11)3897-2416 / [email protected]

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.