NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Por que os desafios do Rio de Janeiro são tão importantes para você?

22/05/2018

Compartilhar

Conferência Ethos irá dialogar sobre alternativas à crise fluminense

Em 2017, a segunda Conferência Ethos no Rio de Janeiro se debruçou em discussões e análises sobre a situação do estado, em especial à econômica, que desde então já era preocupante. Um ano depois, novos fatos fazem com que este assunto necessite cada vez mais de diálogos junto à sociedade para avaliar alternativas.

Crise, corrupção, esvaziamento da economia e intervenção militar deixam marcas no desempenho do Rio de Janeiro, nas indústrias e na sociedade. Como o setor corporativo pode atuar nessa conjuntura? Quais os impactos sofridos no ambiente corporativo? Novas regras para cálculos de royalties, máximas de preços internacionais do petróleo e regulações trazem alívio circunstancial para o Estado. Porém, há como pensar além do atual cenário?

Há como empreender em mudanças radicais para um desenvolvimento estruturante, inclusivo e sustentável para além de fatores voláteis? Ainda em 2016, a Conferência Ethos já traduzia nos painéis a crença de que nesta conjuntura cabe a mudança de trajetórias. “Neste momento há uma oportunidade efetiva para as empresas avançarem”, avaliou a presidência do Ethos na ocasião. Leia o texto na íntegra aqui. A troca de experiências é fundamental para não apenas superar o momento de crise, mas fazê-lo calcado em uma estratégia de sustentabilidade perene.

Os desafios que estão postos não são de um único estado, apenas de uma cidade ou exclusivos de uma nação. Dialogar e trocar experiência sobre as questões postas estão na ordem do dia. A Conferência Ethos é o lugar para quem busca se preparar para enfrentar desafios.

Conheça a programação completa e todas as novidades desta edição aqui. Faça sua inscrição aqui.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Matheus Torrezan – Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.