NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes participa da Conferência Ethos em São Paulo

30/08/2017

Compartilhar

Painel irá discutir meios de transportes autônomos

O painel “Eletromobilidade e meios de transportes autônomos: o futuro chegou”, que acontece na 19ª edição da Conferência Ethos, a ser realizada nos dias 26 e 27 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, irá contar com a participação de Sérgio Avelleda, Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes.

Avelleda coordena o processo de modernização que a prefeitura de São Paulo conduz quanto a veículos autônomos. A cidade de São Paulo integra a “Iniciativa Bloomberg Aspen sobre Cidades e Veículos Autônomos”, criada pela Bloomberg Philanthropies e o Aspen Institute, que busca ajudar os líderes urbanos a planejar e se preparar para o surgimento de veículos autônomos.

Na Conferência Ethos a discussão será em torno das rápidas mudanças que estão transformando os transportes nas grandes cidades e como os pilares conectividade, direção autônoma e eletromobilidade transformarão os centros urbanos, a mobilidade e o meio ambiente.

Desde dezembro de 2016 o Instituto Ethos, realizador da Conferência Ethos, tem se debruçado sobre a temática da mobilidade urbana, através do ForumMobi, iniciativa que visa sensibilizar as empresas quanto aos impactos da mobilidade e suas consequências inclusive quanto as questões de clima e aquecimento global. Saiba mais sobre o ForumMobi aqui.

“Precisamos dialogar sobre o pioneirismo, as barreiras e como os meios de transporte público reagem e acompanham as mudanças no trânsito. Este será um debate muito importante a fim de discutirmos o quanto estamos preparados para o futuro que bate a nossa porta”, destaca Caio Magri, diretor presidente do Instituo Ethos.

Saiba mais sobre a Conferência Ethos 360º em São Paulo aqui.

Para participar, faça a sua inscrição aqui. Valores promocionais para Associados Ethos (associadas: R$ 950) e estudantes (R$ 475).

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Alex Wong – Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.