NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Trajetória do Jornalismo na Conferência Ethos 20 anos em SP

13/09/2018

Compartilhar

Os jornalistas Amélia Gonzalez, Dal Marcondes e Heródoto Barbeiro relembram histórias da profissão

Atualmente é comum nos depararmos com matérias que abordam a pauta da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial nos mais distintos veículos. Em alguns há até editorias dedicadas à temática. Mas, há 20 anos o cenário não era tão acolhedor para noticiar essas questões.

A fim de sensibilizar a imprensa para a necessidade de reportar a sustentabilidade, sobretudo na quebra de paradigmas, o Instituto Ethos lançou mão de diálogos, workshops e até premiações para estimular não apenas a abordagem, mas a cobertura apurada dos fatos.

Nesta 20ª edição da Conferência Ethos, um acontecimento como este não poderia ficar de fora. Na verdade, muitos dos feitos do Instituto Ethos nestas duas décadas serão rememorados de maneira especial.

No painel “A trajetória da cobertura da Responsabilidade social e da sustentabilidade na mídia – 20 anos de Instituto Ethos”, os jornalistas Amélia Gonzalez;  Dal Marcondes, editor da Envolverde e da CartaVerde; e Heródoto Barbeiro, âncora do Jornal da Record News irão contar histórias sobre os esforços, diálogos e iniciativas desenvolvidas, pelo Instituto Ethos ao longo dos últimos 20 anos, para transformar a cobertura de assuntos relacionados à responsabilidade social e a preparação dos profissionais do setor.

Esse bate-papo acontece no dia 25 de setembro, a partir das 15 horas. Para participar inscreva-se aqui.

Prêmio Ethos de Jornalismo
Em 2001 o Ethos lançou o Prêmio Ethos de Jornalismo, uma iniciativa que teve como objetivo estimular e qualificar a veiculação de notícias sobre temas de sustentabilidade e responsabilidade social, ampliando seu debate e a sua penetração na sociedade por meio dos meios de comunicação de massa. Desta forma viabilizou a premiação de coberturas de ações de responsabilidade social empresarial em diferentes linguagens jornalísticas.

Palco 6
A Conferência Ethos 20 anos terá um dos palcos, mais especificamente o palco 6, destinado aos cases que marcam a trajetória do Instituto. Através do formato bem parecido ao de um satand-up convidados irão trazer à tona fatos marcantes e reviver momentos que contribuem para o que o Ethos é hoje.

Conferência Ethos 20 anos em São Paulo
Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, o público inscrito para a Conferência Ethos 20 anos que acontece no Expo Barra Funda, em São Paulo, poderá conferir, em seis palcos simultâneos, no formato 360°, mais de 90 horas de diálogos sobre temas como: direitos humanos, integridade, meio ambiente, tecnologia, compliance, gestão sustentável, empresas e negócios, empreendedorismo e economia.

Conheça os detalhes do evento em: www.conferenciaethos.org.br

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: rawpixel on Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.