NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS SOCIAL

Trench Rossi Watanabe assina carta-compromisso pela equidade racial e de gênero nas empresas

14/03/2018

Compartilhar

Iniciativa do Ethos e do CEERT

Com o objetivo de promover inclusão racial e de gênero nas empresas e disseminar a cultura da equidade com fornecedores e prestadores de serviço, o escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe assinou na sexta-feira, 2 de março, carta-compromisso que o torna membro da “Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero”, organizada pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

O escritório já é referência na área, com a execução de diversas políticas e iniciativas de inclusão. Desde 2008, a empresa possui o comitê de Diversidade e Inclusão para promover um local de trabalho sem preconceito e com condições justas e igualitárias, que inclui os pilares gênero, LGBT, etnia, religião e PCDs. Esta adesão apenas reflete os compromissos já assumidos voluntariamente por Trench Rossi Watanabe.

Na sexta-feira, o escritório se reuniu com Daniel Teixeira, diretor do CEERT, e Sheila de Carvalho, coordenadora de Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos, para discutir sobre suas ações e, formalmente, assinar a carta-compromisso. O CEERT é uma organização não-governamental, criada em 1990, que desenvolve e executa projetos voltados à promoção da igualdade de raça e de gênero; e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma OSCIP com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e ajudar empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Por Trench Rossi Watanabe

Foto: Pixabay

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.