NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Um evento para todxs

25/09/2017

Compartilhar

Trans, negrxs, pessoas com deficiência, descarte de resíduos e bem-estar animal. Conferência Ethos em SP prioriza a inclusão

São 60 atividades simultâneas em 5 palcos que contarão com 150 especialistas nacionais e internacionais. A 19ª edição da Conferência Ethos 360º em São Paulo irá promover o diálogo de uma pluralidade de temas. Mas além disso, todo o evento é pensado em atender ao propósito de ser diverso, inclusivo e sustentável.

Diversidade
A exemplo de 2016, a contratação de prestadores de serviço para a Conferência Ethos privilegia negrxs, trans e pessoas com deficiência. Nos stands, na recepção e em todos espaços. Através dessa atitude o Instituto Ethos, realizador do evento, aplica o exemplo que deseja ver na prática, no ambiente corporativo e na sociedade.
Coletivos e movimentos sociais também irão participar do encerramento da Conferência a fim de compartilhar a transformação que têm propiciado na forma de pensar e moldar a agenda pública.

Bem-estar animal
Em maio deste ano, o Facebook do Ethos foi inundado pela campanha “O inferno das galinhas”, uma manifestação dos defensores de animais, pedindo que o Walmart, associado Ethos, não comprasse mais ovos de galinhas confinadas em gaiolas no Brasil.

Naquele momento, o Ethos começou um diálogo com a empresa sobre a temática e a necessidade de observar à questão, a fim de viabilizar soluções. Sensibilizado, o Instituto Ethos decidiu expandir este debate na Conferência Ethos 360º em São Paulo e colocar, na mesma mesa, organizações de defesa animal e empresas para debater a temática.

Descarte de Resíduos
Não basta propor, tem que dar o exemplo. Seguindo essa premissa o Instituto Ethos adota boas práticas quanto ao descarte de lixo. Todos os resíduos são direcionados para cooperativas de reciclagem que separam e tomam o devido cuidado com o meio ambiente.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.