AGENDA

Compartilhar

"Verge São Paulo": mesa-redonda discute tecnologia e negócios sustentáveis

Data: 16/10/2012

Lideranças empresariais, do governo e da sociedade se reúnem em evento para discutir convergência tecnológica e inovações nos setores de energia, construção, transporte e informação.  

O Grupo GreenBiz e a Report organizam o evento Verge São Paulo, que vai reunir executivos, formadores de opinião e representantes de governos, da sociedade civil e da academia para discutir oportunidades de negócios sustentáveis ligadas à convergência tecnológica. O encontro será realizado no dia 16 de outubro de 2012, das 9h00 às 12h30, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo por meio da plataforma Verge Virtual. 

Entre as empresas e instituições com presença confirmada, estão a GE, a IBM, a AES, o Walmart, a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação Getulio Vargas (FGV), a Fiat, o Santander, o WWF e a Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. 

Série global iniciada em 2011 pelo GreenBiz, empresa que atua no ramo de sustentabilidade corporativa, a Verge é uma plataforma de diálogo internacional focada em aspectos de tecnologia e inovação. No formato de mesa-redonda, os participantes discutem as contribuições da convergência tecnológica para os setores de energia, construção, transporte e informação, em uma dinâmica que prioriza a interação com o público. 

Entre os temas que serão abordados, estão o impacto das tecnologias sobre o cotidiano e os negócios das cidades, tais como redes inteligentes e veículos elétricos, e as oportunidades nacionais de promoção de inovações por meio de parcerias e novos modelos de financiamento. Para participar do evento pela internet, basta cadastrar-se no Verge Virtual

“Acreditamos que um modelo de negócios mais sustentável só é possível por meio de nossa capacidade de inovar e de integrar novas abordagens na forma como os negócios são conduzidos”, diz Álvaro Almeida, sócio-diretor da Report. “Estamos muito felizes de poder contribuir com o Verge São Paulo, já que o evento facilitará o diálogo e a colaboração multissetoriais para avançar nos campos de inovação e sustentabilidade.” 

“O Verge reúne o ecossistema emergente de promotores de inovações de negócio, empreendedores e lideranças públicas para explorar oportunidades de eficiência radical”, informa Eric Fautor, CEO do GreenBiz. “Levando em conta que o Brasil continua a expandir sua infraestrutura sem deixar de considerar o desenvolvimento sustentável, temos a confiança de que o Verge São Paulo vai oferecer uma oportunidade inédita de impulsionar mudanças significativas e duradouras”, complementa. 

Entre os temas-chave da discussão em São Paulo, estão:

  • Informação. Como a transmissão massiva de dados e a força da computação estão modificando e permitindo aos sistemas de transporte, utilidade pública, frotas e comunicação produzir novos benefícios para negócios e consumidores;
  • Energia, serviços de utilidade pública e nuvem. Como processos e aplicativos de TI baseados em sistemas de nuvem estão sendo usados para maximizar a eficiência e a confiabilidade em data centers e sistemas.
  • Cadeias de fornecimento inteligentes. Compartilhamento de dados e informações como ferramentas para reduzir o risco e criar vantagens competitivas nas cadeias de fornecimento globais.
  • Cidades 2.0. Como tecnologias ligadas em rede, parcerias público-privadas e estratégias de sustentabilidade estão mudando a forma com que as cidades fornecem soluções para seus cidadãos e para os negócios nelas instalados.

SERVIÇO
O quê: Evento “Verge São Paulo”;
Quando: 16 de outubro de 2012, das 9h00 às 12h30;
Local: Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo por meio da plataforma Verge Virtual;
Inscrições: Para participar do evento pela internet, basta cadastrar-se no Verge Virtual.

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.