CONFERÊNCIA ETHOS

Vinte anos do Ethos serão celebrados nas edições da Conferência Ethos 2018


09/05/2018

Compartilhar

Edições do Rio de Janeiro e São Paulo já têm datas definidas

Há duas décadas o Ethos faz parte da vida das empresas e marca sua presença nos projetos mais importantes do país. Revisitar estes momentos e lançar luz sobre os movimentos os quais o Ethos liderou e/ou apoiou não é uma tarefa fácil. Ainda assim, as edições da Conferência Ethos 2018, no Rio de Janeiro (12 de junho) e São Paulo (25 e 26 de setembro), irão destacar situações ímpares nas quais a busca pelo desenvolvimento sustentável e o foco em responsabilidade social empresarial foram o mote de discussões com especialistas, empresas, sociedade civil, governo e acadêmicos. Com isso, o Instituto Ethos pretende fazer um balanço da sua atuação e procura traçar caminhos coletivos para dar celeridade à agenda do desenvolvimento sustentável.

A Conferência Ethos, realizada desde 1998, se consolidou como um polo de diálogos que conta com a participação de diferentes entes sociais para discutir soluções em busca de um Brasil mais sustentável, produtivo, competitivo e diverso.

Para além do contexto histórico, a Conferência Ethos mantém o vanguardismo que lhe é característico e neste ano tem por premissa estimular debates que possam ajudar a entender como imprimir mais velocidade ao desenvolvimento sustentável no momento em que a economia digital acelera os desafios para as empresas e a sociedade, a partir de diálogos que abarquem a diversidade e a complexidade dos temas.

Painéis irão abordar agendas como: direitos humanos, ética e integridade, economia de baixo carbono, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), cadeia de valor, gestão sustentável e economia digital, entre outros. Confira aqui a programação da Conferência Ethos Rio de Janeiro aqui.

Conferência Ethos no Rio de Janeiro
A Conferência Ethos acontece no dia 12 de junho, no Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A dinâmica do evento permanece: privilegiado espaço para o desenvolvimento de carreiras e negócios, e também, painéis em 360°, nos quais as palestras são realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico e fones de ouvido permitem que os participantes possam migrar de uma palestra para outra e alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos.

Inscreva-se aqui.

Saiba mais sobre a Conferência Ethos 20 anos em: www.conferenciaethos.org

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.