NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Vinte anos em histórias

22/09/2018

Compartilhar

Fascículos e websérie que recontam a trajetória do Ethos serão lançados na Conferência Ethos em SP

Como forma de relembrar os feitos do Instituto Ethos em seus 20 anos de atuação foi lançado o desafio de narrar essa trajetória de forma sucinta, mas que priorizasse a essência das iniciativas e, sobretudo, a relevância delas no período quando foram implementadas.

Desta forma, ganhou vida a coleção comemorativa, composta por fascículos e websérie, que trazem histórias que sintetizam e celebram a caminhada do Instituto Ethos nas diversas frentes de atuação na temática da responsabilidade social. Desafios, conquistas, marcos, entrevistas. Histórias que precisam ser rememoradas.

A Conferência Ethos que acontece nos dias 25 e 26 de setembro foi o palco escolhido para o lançamento dos quatro fascículos e uma websérie de cinco vídeos, que contam a história desses últimos 20 anos de uma forma diferente.

Os fascículos serão: Como o Instituto Ethos contribui para Práticas Empresariais, Como o Instituto Ethos contribui para Políticas Públicas, Como o Instituto Ethos contribui para o Diálogo Intersetorial e Como o Instituto Ethos contribui para o Fortalecimento da Sociedade. A websérie segue os mesmos títulos e ainda um vídeo sobre Olhares para o presente e futuro.

O lançamento acontece no dia 26 de setembro, durante o painel de abertura do segundo dia da Conferência Ethos 20 anos em São Paulo. Para participar inscreva-se aqui.

Ilustrações
Para ilustrar e marcar a identidade visual deste material a Xilo Ceasa, do Instituto Acaia, foi escolhida para a produção de xilogravuras utilizadas nos vídeos e fascículos. “Assim que fomos apresentados à ideia de utilizar as xilogravuras para ilustrar nosso percurso entendemos o quanto há de sinergia entre a forma como as histórias do Ethos são abordadas nessa coleção e o trabalho realizado pelos jovens que integram o projeto, sob a perspectiva de talhar realizações”, avalia Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

Conferência Ethos 20 anos em São Paulo
Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, o público inscrito para a Conferência Ethos 20 anos que acontece no Expo Barra Funda, em São Paulo, poderá conferir, em seis palcos simultâneos, no formato 360°, mais de 90 horas de diálogos sobre temas como: direitos humanos, integridade, meio ambiente, tecnologia, compliance, gestão sustentável, empresas e negócios, empreendedorismo e economia.

Acesse a programação completa em: www.conferenciaethos.org

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.