NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

INDICADORES ETHOS

Webinar do Guia Temático de Mobilidade Urbana acontece no próximo dia 2 de maio

16/04/2018

Compartilhar

Participe e inclua sua empresa nessa agenda

No próximo dia 2 de maio acontece o webinar sobre o Guia Temático de Mobilidade Urbana dos Indicadores Ethos. Uma oportunidade para que as empresas possam elucidar dúvidas quanto a ferramenta e sobre como podem, de fato, impactar para que os processos de mobilidade urbana sejam mais eficientes. O objetivo do Guia Temático de Mobilidade é avaliar o engajamento das empresas na agenda de mobilidade urbana sustentável e orientá-las para que internalizem o conceito para a implementação de ações que viabilizem a reversão do atual cenário, que gera congestionamentos, falta de segurança para pedestres, poluição atmosférica, sonora e visual e afeta a saúde das pessoas, entre outros problemas.

A ferramenta consiste em um questionário com 12 indicadores contendo questões qualitativas e quantitativas que apresentam temas como:  estratégias para a inclusão de pessoas com deficiência, cultura organizacional e inclusão de pessoas com deficiência, desenho universal, influência e impacto social, gestão da inclusão na cadeia de valor, trajetória e desenvolvimento profissional, saúde e segurança, entre outros. Além do autodiagnostico, a metodologia proporciona o acompanhamento e a evolução das práticas de mobilidade corporativa, orientando estratégias e políticas institucionais que favoreçam formas inovadoras de os cidadãos se relacionarem com a cidade, como por meio do incentivo a medidas que promovam o uso mais racional do automóvel ou a modos não motorizados de transporte, flexibilizações da jornada de trabalho, entre outras propostas.

Com esta iniciativa o Instituto Ethos sensibiliza as empresas quanto ao papel de indutoras no processo de repensar e contribuir com a melhoria da mobilidade urbana. Com isso, se almeja alcançar uma mobilidade urbana sustentável, que prioriza um sistema de trans­porte mais eficiente, respeitando a saúde das pessoas e dos ecossistemas, além de ser acessível aos que possuem algum tipo de deficiência e aos mais pobres, e ainda, ofe­recer opções para a escolha modal e estimular a economia.

Acesse o questionário do Guia Temático: Mobilidade Urbana dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis aqui.

Inscreva-se para o webinar aqui.

 

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.