Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis

Compartilhar

Indicadores Ethos na América Latina

Indicadores na América Latina por meio do Plarse

Plarse

O Programa Latino-Americano de Responsabilidade Social Empresarial (Plarse) é uma realização do Instituto Ethos em parceria com a Fundação Avina, a Organização Intereclesiástica de Cooperação para o Desenvolvimento – ICCO e o Forum Empresa.

Tem como objetivo fortalecer o movimento de responsabilidade social empresarial na América Latina, por meio do compartilhamento de conhecimento e experiências entre as organizações participantes e pela consolidação de parcerias que contribuam para a criação de um ambiente favorável à gestão socialmente responsável na região.

 

Indicadores Ethos no Plarse

A experiência de utilização dos indicadores no Brasil foi referência para as organizações que trabalham o tema de RSE nos países da América Latina. O intuito é contribuir para a construção de um único padrão de indicadores de responsabilidade social na América Latina, considerando os aspectos comuns do contexto latino-americano e as realidades específicas de cada localidade.

A lista abaixo apresenta os países que seus indicadores lançados:

Argentina: Indicadores ETHOS – IARSE

Bolívia: Indicadores ETHOS – COBORSE

Equador: Indicadores CERES – ETHOS

Paraguai: Indicadores ADEC – ETHOS

Perú: Indicadores ETHOS – Perú2021

 

A tradução do conteúdo dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis esta prevista para ser realizada na próxima etapa do projeto de revisão.

 

 

 

Salvar

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.