Áreas de Atuação/Gestão Sustentável

Compartilhar

Guia Exame de Diversidade

O Guia Exame de Diversidade 2018, desenvolvido em parceria com o Instituto Ethos, é uma publicação pioneira no Brasil, que visa avaliar e reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras.

O Instituto Ethos desenvolve, desde sua fundação, uma série de referências para as companhias brasileiras sobre diversidade, dos quais destacam-se a série do Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas e Suas Ações Afirmativas e, mais recentemente, os guias temáticos de diversidade dos Indicadores Ethos. Ao apoiar com a metodologia de avaliação e estimular a participação de suas empresas associadas, deseja que mais companhias desenvolvam ações de promoção da diversidade, incorporando-a em suas estratégias de negócio.

A metodologia do Guia Exame Diversidade 2018 foi criada a partir da adaptação da série de guias temáticos desenvolvidos pelo Instituto Ethos e seus parceiros (Indicadores Ethos-MM360 para a Promoção da Equidade de Gênero; Indicadores Ethos-Ceert para a Promoção da Equidade Racial; e Indicadores Ethos-REIS para a Inclusão da Pessoa com Deficiência) e do Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas e Suas Ações Afirmativas. Também colaborou com o conteúdo o Fórum LGBT, que, em conjunto com o Instituto Ethos, desenvolverá um guia de aprofundamento temático em torno do compromisso empresarial de respeito e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A partir da análise do desempenho geral, setorial e por aspecto de diversidade, a companhia participante poderá ser reconhecida publicamente entre as melhores em seu setor ou por sua atuação em prol da equidade de gênero, da equidade racial, da inclusão da pessoa com deficiência, e da promoção dos direitos LGBTI+. Além disso, entre as melhores será escolhida a empresa vencedora do Guia Exame Diversidade 2018, maior destaque da publicação.

A primeira edição acontece em 2018 e tem resultado previsto para dezembro do mesmo ano. A iniciativa tem o apoio das organizações parceiras e apoiadores: Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum LGBT, Movimento Mulher 360, Rede Empresarial de Inclusão.

Acesse o site da iniciativa aqui.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.