Instituto Ethos

Compartilhar

Webinar Indicadores Ethos-Sebrae: diagnóstico de RSE/sustentabilidade para pequenos negócios

Sabemos que, ao assumir os princípios, comportamentos e objetivos de responsabilidade social e sustentabilidade, a pequena empresa tende a adotar uma gestão mais consciente e obter maior clareza de seu propósito. Consegue também um melhor ambiente de trabalho, com maior comprometimento de seus empregados, relações mais consistentes com seus fornecedores e clientes e uma melhor imagem na comunidade. Tudo isso contribui para sua perenidade e seu crescimento, diminuindo o risco de mortalidade que costuma ser alto entre os novos negócios.

Neste momento, retomamos, no âmbito da Nova Geração dos Indicadores Ethos, nosso trabalho focado nas micro e pequenas, desta vez por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN). Nosso propósito com isso é apresentar, numa nova abordagem, o muito em comum que existe entre a boa administração de um negócio e a responsabilidade social, bem como destacar o quanto estar atento à produtividade, inovação, gestão financeira e administração, estratégia, integridade e relações com os empregados, fornecedores e clientes, entre outros temas, contribui com a geração de valor para os negócios e para a sociedade.

Além disso, a nova edição dos Indicadores Ethos-Sebrae poderá ser usada por empresas de qualquer porte que queiram gerenciar e desenvolver a sustentabilidade em sua cadeia de valor, uma maneira atual para que grandes e pequenos ajam conjuntamente no enfrentamento dos diferentes desafios de sustentabilidade no Brasil e no mundo, apontados aqui por uma correlação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

SOBRE OS INDICADORES ETHOS-SEBRAE

Os Indicadores Ethos são uma ferramenta de gestão que apoia as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial (RSE) em suas estratégias de negócio, de modo que esse venha a ser sustentável e responsável.

Desde sua criação em 2000, mais de 3.700 empresas utilizaram a ferramenta, que traduz os conceitos da sustentabilidade em práticas empresariais e apresenta um caminho para a evolução da gestão do tema na empresa.

Em sua nova geração, integra os objetivos de sustentabilidade aos princípios e comportamentos responsáveis, numa abordagem inovadora de Indicadores para Negócios Sustentáveis e Responsáveis. A nova edição dos Indicadores Ethos-Sebrae acumula, nesse sentido, os aprendizados gerados com a nova geração dos Indicadores Ethos, sendo uma ferramenta de diagnóstico da sustentabilidade para os pequenos negócios, os quais poderão, a partir de uma autoavaliação de sua gestão, reconhecer suas ações já alinhadas à sustentabilidade e aprimorar sua gestão.

 

Saiba mais em www.ethos.org.br/indicadores

OBJETIVO DO CURSO

Discutir e alinhar conceitos a respeito do tema e capacitar os participantes na metodologia de aplicação dos Indicadores Ethos-Sebrae diagnóstico de RSE/sustentabilidade para pequenos negócios nas empresas e organizações onde atuam, ou ainda no uso da ferramenta para o desenvolvimento da cadeia de valor de suas organizações.

 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de Sustentabilidade, Suprimentos, Compliance-Integridade, Responsabilidade Social, Planejamento Estratégico e áreas afins; interessados em geral.

 

CONTEÚDO

A webinar é um tipo de webconferência no qual a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa se expressa e as outras assistem. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante. Ao final da exposição é aberto o espaço de diálogo para o esclarecimento de dúvidas.

 

– Estrutura do questionário e conteúdo;

– Metodologia de aplicação;

– Sistema on-line – Módulo de Diagnóstico;

 

AGENDA MAIO/2017

Quando: 15 de maio de 2017;

Duração: 60 minutos;

Horário: Das 15h00 às 16h00;

Local: on-line (Plataforma Skype for Business);

Inscrições gratuitas pelo link: http://www3.ethos.org.br/conteudo/inscricao-evento?id=721

 

 

SOBRE A PLATAFORMA VIRTUAL – SKYPE FOR BUSINESS

Para participar da webinar é necessário instalar o plugin do Skype for Business, abaixo seguem as orientações para instalar o plugin:

Se este for seu primeiro acesso a plataforma Skype for Business, clique utilize o link http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=389737.

Você será solicitado a baixar o plug-in. É simples e rápido, porém, dependendo da política de TI de sua empresa, talvez você precise do apoio da sua TI para baixar e instala-lo. É importante fazer os testes antes da data da Webinar com a sua TI para que a sua participação na Webinar seja possível. Durante a Webinar não será possível oferecer suporte, por parte do Instituto Ethos.

Após baixar o plug-in sugerimos utilizar esse link  para configurar e testar o seu dispositivo de áudio antes de fazer uma chamada ou ingressar em uma reunião.

Recomendamos que no dia da webinar você:

  • Acesse o link com no mínimo 15 minutos de antecedência do início da Webinar para que possa fazer os ajustes necessários.
  • Desabilite a função webcam e microfone do seu computador; isso ajuda na performance do programa ao utilizar menos banda da internet. Estas funções são serão necessárias pois a interação com a equipe dos Indicadores Ethos será apenas pelas mensagens instantâneas.

Se tiver problemas para ingressar clique aqui.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3897-2400. Horário de atendimento: das 10h00 às 16h00, de segunda a sexta.

IMPORTANTE: A webinar será realizada apenas se alcançarmos o número mínimo de participantes estipulado pelo Instituto Ethos para sua viabilidade. Após recebermos sua inscrição, você será avisadx sobre a confirmação da realização da webinar.

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.