NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

IEC lança consulta pública sobre plataforma AdaptaClima

23/04/2018

Compartilhar

Ethos apoia iniciativa

Já está disponível para preenchimento aqui até o dia 17 de maio a pesquisa que busca aprimorar a plataforma AdaptaClima, criada desde 2017, que objetiva sistematizar e disponibilizar, de forma colaborativa, informações e materiais sobre adaptação à mudança do clima e conectar provedores e usuários desta agenda.

O Comitê Gestor do projeto inclui o Ministério do Meio Ambiente, a FGV, o British Council, Newton Fund e IIED – International Institute for Environment and Development. O Instituto Ethos e a Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) que apoiam a plataforma, já estão inscritos na mesma e contribuem com conteúdo sobre adaptação e mudança do clima da AdaptaClima. A IEC é formada pelo Instituto Ethos, Pacto Global, CEBDS, CDP, FGVces, Envolverde e Neomondo.

“Os impactos climáticos já afetam os negócios das empresas de diferentes formas. A escassez hídrica e os impactos no setor elétrico já tem sido sentidos em diferentes partes do Brasil. Portanto, estar preparado, mais ainda – adaptado – aos impactos climáticos, não é uma opção, é uma necessidade. Para isso, existem ferramentas que auxiliam nesse exercício de adaptação. A ferramenta AdaptaClima tem esse objetivo, de facilitar o processo de adaptação das empresas”, explica Flavia Resende, coordenadora de práticas empresarias e políticas públicas do Ethos.

Participe dessa importante ação para fortalecer a agenda da adaptação. Clique aqui e responda a pesquisa.

Saiba mais sobre as iniciativas do Instituto Ethos em Clima aqui.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto:

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.