ETHOS MOBILIDADE

Os desafios e custos da mobilidade urbana para as empresas e os caminhos possíveis


24/07/2017

Compartilhar

Este é o objetivo da construção do guia temático sobre mobilidade urbana dos Indicadores Ethos

 

No dia 29 de junho, o ForumMobi se reuniu para discutir a arquitetura do questionário do Guia Temático de Mobilidade Urbana, ferramenta elaborada pelos Institutos Ethos e Friedrich Naumann (IFN) para ajudar empresas a buscar soluções para implementação de mobilidade urbana mais sustentável, que está sendo construído em parceria com a consultoria MO3. O material fará parte dos Guias Temáticos, aprofundamentos dos Indicadores Ethos, que apoiam empresas na gestão dos negócios de maneira sustentável.

No encontro foram apresentados os objetivos da criação do guia temático e os pontos principais que o documento deve abarcar. O objetivo era discutir abertamente com representantes de diversos setores para que eles pudessem contribuir com as diferentes visões, criando um guia que seja alinhado com a realidade e expectativas de realização na área de mobilidade urbana. Com a apresentação da primeira arquitetura do questionário, os principais pontos levantados foram:

  1. Revisão da quantidade total de indicadores
  2. Promover incentivos para o preenchimento
  3. Realizar pilotos em organizações
  4. Acrescentar a temática do pedestre nos Indicadores
  5. Realocar alguns Indicadores similares entre si

Após a finalização do documento, o Guia Temático de Mobilidade Urbana passará por uma consulta pública que receberá contribuições de qualquer pessoa interessada.

Acesse a ata da reunião aqui e a apresentação completa aqui.

Conheça os detalhes do ForumMobi aqui.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.